Incríveis máquinas russas.
A série 547/7916 da MAZ de transportes militares foi importante na estratégia militar soviética. Equipado com mísseis nucleares intercontinentais, sua mobilidade ajudou a despistar satélites e aviões espiões em seu tempo. Estes são seus descendentes russos ainda maiores.
A Rússia já não é um país comunista, no entanto, após a desintegração da URSS e o fim da Guerra Fria, seu complexo militar-industrial permaneceu em grande parte intacto. A divisão da MAZ em Minsk, anteriormente top-secret, agora produz a linha Volat, do básico com quatro rodas até o monstro que você vê aqui, o MZKT-79221. Lançado em 1999, ele tem 16 rodas motrizes, motor diesel de 700 cv, velocidade máxima de 40 km/h e capacidade de 80 toneladas.
Hoje em dia, a Russian Strategic Rocket Defense mantém 67 desses "veículos de entrega nuclear" equipado com o sistema de mísseis balísticos intercontinentais Topol-M. Isso pode parecer muito, até você perceber que o número era 937 em 2007. A melhor parte? Eles podem ser equipados para usos não-militares. Qual seriam eles? Um serviço de entrega de encomendas para qualquer lugar do globo em 30 minutos de vôo balístico?
Versão anterior
Versão anterior
(Topol M)
O Topol é uma nova família de mísseis Intercontinentais que a Rússia desenvolveu a partir dos anos 80, em resposta ao programa dos E.U.A "Guerra nas Estrelas".Esse fantástico míssil possui incontestáveis capacidades de burlar os sistemas de defesa anti-míssil dos Americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário