De acordo com o ministro da defesa brasileiro, Nelson Jobim, será necessário aguardar o resultado das eleições presidenciais para que se possa retomar as discussões sobre o contrato do FX-2, para a compra de aviões de combate pela Força Aérea Brasileira. “Eu já conversei com o presidente Lula, e após o segundo turno das eleições presidenciais (31 de outubro), vamos então estudar o dossiê do Rafale”, disse o ministro na quarta-feira em Brasília. “O projeto levará vários anos, englobará os dois próximos governos. Então, o presidente deve falar com o próximo presidente antes de decidir.”
Por que tanta demora para tomar uma decisão tão sensível para a soberania brasileira?
O Rafale sem sobra de dúvidas é a melhor escolha para o Brasil, só resta agora ao Brasil criar coragem e bater o martelo, a soberania brasileira não pode ser suplantada por tamanha demora.
Fx e Fx2 será que planejam um Fx3 ou logo virá uma solução tampão para a FAB?
É necessária uma ação mais conciente e atuante da sociedade brasileira nos temas que envolvem a soberania nacional.A FAB a muito carece de aviões de caça no estado da arte que lhe proporcione capacidades reais de manter a soberania do espaço aéreo brasileiro.
O Rafale se encaixa perfeitamente nas necessidades brasileira e sem contar que a transferência de tecnologia prometida em contrato beneficiaria muito a Embraer.
"Se queres paz preparate pra guerra"
Nenhum comentário:
Postar um comentário