Super Caças

Super Caças
Rafale - F3

sábado, 30 de outubro de 2010

Mectron, um exemplo a se seguir

MSS 1.2 AC

A Mectron Engenharia, Indústria e Comércio S.A deu início ao processo de industrialização e fornecimento do lote piloto do Sistema de Armas MSS 1.2 AC (Míssil Superfície-Superfície Anticarro) para o Exército Brasileiro. O programa terá a duração de quatro anos, com entregas regulares de sistemas completos (armamentos e equipamentos de suporte logístico) ao EB.

O MSS 1.2 AC é um sistema de armas para médias distâncias, anticarro, do tipo “beam rider”, guiado a laser que utiliza recursos tecnológicos no estado-da-arte. Foi desenvolvido pela Mectron com foco na performance sistêmica, com especial ênfase na confiabilidade, eficiência e ergonomia.

A parte operacional do sistema compreende uma Unidade de Tiro e a Munição (míssil + tubo lançador). A guarnição do sistema é de dois homens: o operador, que transporta e instala no terreno a Unidade de Tiro, aponta e dispara o míssil sobre o alvo, e um municiador, que transporta a munição, instala-a na Unidade de Tiro e descarta o tubo lançador após o tiro.


MAA-1 Piranha - O Primeiro Míssil Brasileiro
O MAA-1A, também conhecido como Piranha, é um missil ar-ar, da classe do norte-americano Sidewinder. Trata-se de um missil, capaz de atingir alvos, dentro do alcance visual, guiado por um dispositivo que detecta a radiação infra-vermelha produzida pelos motores do avião-alvo. Atualmente o míssel está operacional nas aeronaves da FAB: A-29, A-1 e nos F-5. 

MAA-1B


A Mectron/CTA/IAE/Avibrás apresentaram a nova configuração do míssil ar-ar MAA-1B (Bravo) durante a LAAD 2007. O míssil usa a estrutura principal da fuselagem, a ogiva e a espoleta de proximidade e impacto do MAA-1A (Alpha), sendo o restante totalmente novo. O novo sensor de banda dupla (UV e IR) tem 80% de nacionalização, com grande capacidade de contra contramedidas, grande capacidade off-boresight (até 90 graus), com um buscador de altíssima velocidade, podendo ser apontada para o alvo pelo radar, pelo capacete do piloto ou ainda realizar busca autônoma. O piloto automático está programado para acompanhamento do tipo "lag pursuit" em um engajamento frontal de forma semelhante ao Python 4.
 
 

A Britanite recentemente começou a produzir bombas “burras” similares às americanas e agora está trabalhando no desenvolvimento de uma bomba guiada, que terá uma cabeça de orientação por GPS e INS produzida pela Mectron. Os primeiros ensaios da nova arma, conhecida como SMKB, devem começar no final de 2009.


O MAR-1 é um míssil tático do tipo ar-superfície, anti-radiação de médio alcance, com guiamento passivo por radar com múltipla opção de banda para ataque a sistemas de defesa antiaérea baseadas em terra ou em plataformas marítimas e sistemas de radar.

Prabéns Mectron pelos seus ótimos projetos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário