Super Caças

Super Caças
Rafale - F3

sábado, 30 de outubro de 2010

Mectron, um exemplo a se seguir

MSS 1.2 AC

A Mectron Engenharia, Indústria e Comércio S.A deu início ao processo de industrialização e fornecimento do lote piloto do Sistema de Armas MSS 1.2 AC (Míssil Superfície-Superfície Anticarro) para o Exército Brasileiro. O programa terá a duração de quatro anos, com entregas regulares de sistemas completos (armamentos e equipamentos de suporte logístico) ao EB.

O MSS 1.2 AC é um sistema de armas para médias distâncias, anticarro, do tipo “beam rider”, guiado a laser que utiliza recursos tecnológicos no estado-da-arte. Foi desenvolvido pela Mectron com foco na performance sistêmica, com especial ênfase na confiabilidade, eficiência e ergonomia.

A parte operacional do sistema compreende uma Unidade de Tiro e a Munição (míssil + tubo lançador). A guarnição do sistema é de dois homens: o operador, que transporta e instala no terreno a Unidade de Tiro, aponta e dispara o míssil sobre o alvo, e um municiador, que transporta a munição, instala-a na Unidade de Tiro e descarta o tubo lançador após o tiro.


MAA-1 Piranha - O Primeiro Míssil Brasileiro
O MAA-1A, também conhecido como Piranha, é um missil ar-ar, da classe do norte-americano Sidewinder. Trata-se de um missil, capaz de atingir alvos, dentro do alcance visual, guiado por um dispositivo que detecta a radiação infra-vermelha produzida pelos motores do avião-alvo. Atualmente o míssel está operacional nas aeronaves da FAB: A-29, A-1 e nos F-5. 

MAA-1B


A Mectron/CTA/IAE/Avibrás apresentaram a nova configuração do míssil ar-ar MAA-1B (Bravo) durante a LAAD 2007. O míssil usa a estrutura principal da fuselagem, a ogiva e a espoleta de proximidade e impacto do MAA-1A (Alpha), sendo o restante totalmente novo. O novo sensor de banda dupla (UV e IR) tem 80% de nacionalização, com grande capacidade de contra contramedidas, grande capacidade off-boresight (até 90 graus), com um buscador de altíssima velocidade, podendo ser apontada para o alvo pelo radar, pelo capacete do piloto ou ainda realizar busca autônoma. O piloto automático está programado para acompanhamento do tipo "lag pursuit" em um engajamento frontal de forma semelhante ao Python 4.
 
 

A Britanite recentemente começou a produzir bombas “burras” similares às americanas e agora está trabalhando no desenvolvimento de uma bomba guiada, que terá uma cabeça de orientação por GPS e INS produzida pela Mectron. Os primeiros ensaios da nova arma, conhecida como SMKB, devem começar no final de 2009.


O MAR-1 é um míssil tático do tipo ar-superfície, anti-radiação de médio alcance, com guiamento passivo por radar com múltipla opção de banda para ataque a sistemas de defesa antiaérea baseadas em terra ou em plataformas marítimas e sistemas de radar.

Prabéns Mectron pelos seus ótimos projetos!!!!

Rússia volta a testar com sucesso novo míssil intercontinental

Este foi o 14º lançamento deste foguete, o segundo deste ano, depois do que ocorreu, também com sucesso, no último dia 7


O submarino nuclear russo "Dmitry Donskoy" realizou nesta sexta-feira, 29, outro lançamento de teste bem-sucedido do novo míssil intercontinental Bulava, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"O lançamento foi efetuado das águas do Mar Branco e tinha como alvo o polígono Kura, em Kamchatka (extremo oriente da Rússia). Os parâmetros da trajetória de voo do foguete foram normais e as cargas impactaram com sucesso no polígono Kura", indicou um porta-voz da Defesa.
Este foi o 14º lançamento de teste deste foguete, o segundo deste ano, depois do que ocorreu, também com sucesso, no último dia 7.



Dos 12 anteriores a esses dois últimos, apenas cinco foram considerados bem-sucedidos ou parcialmente bem-sucedidos.
"O 15º lançamento de teste do Bulava está previsto para dezembro e será realizado pela primeira vez do submarino nuclear russo 'Yuri Dolgorukiy'", assinalou por sua vez uma fonte do Estado-Maior da Marinha russa.

MI-28 PARA O EXÉCITO?!

O ministro Nelson Jobim tem um abacaxi nas mãos. O Comando do Exército decidiu comprar 18 helicópteros de ataque russos MI-28, mas alguns brigadeiros ligados ao gabinete de Jobim insistem na compra de modelos MI-35, como os adquiridos pela FAB. Alegam a necessidade de padronização. A mecânica é a mesma, porém o MI-28 custa 30% menos do que os MI-35 negociados em 2008.

                                                                        MI-28

Comentário nosso:
Acredito que na realidade e doutrina da Forças Armadas brasileiras existem espaços para ambos os modelos.
Os Mi-35 utilizados por Forças especiais combinado sua capacidade de transporte de soldados com a sua já provada capacidade de combate!


                                                                             MI-35






Já o Mi-28 seria utilizado na função de apoio aéreo aproximado as tropas e cavalaria mecanizada bem como na função de saturação de tropas e esclarecimento aéreo.




FONTE: Isto é / COLABOROU: Marcos Saulo

SUBMARINO FRANCÊS PARA O SÉCULO XXI

Euronaval 2010: SMX-25 o submarino Francês para o século XXI'

 
A empresa francesa DCNS apresentou na Feira Euronaval 2010, em Le Bourget, um conceito que combina as vantagens de um navio de superfície com as de um submarino, e que a imprensa internacional já batizou como “navio subversivel do século XXI”.

O futuro submarino diesel-elétrico SMX-25 estará dotado de 16 mísseis e quatro lançadores de torpedos. Poderá transportar grupos de desembarque naval de até 10 membros, aparte de uma tripulação de 27 perssoas, e desenvolver uma velocidade de 38 nós na superfície, e 10 nós embaixo da água. Desloca 4.850 toneladas em posição submersa, e 2.850 toneladas na superfície.

A discrição acústica e o uso das chamadas tecnologias de invisibilidade ou furtivas (Stealth) lhe permitem realizar, além das missões de combate, tarefas de reconhecimento, operações anti-terroristas ou subversivas.



O SMX-25 mede 109 metros e por sua forma recorda um eixo. A torre de controle é maior e más baixa que nos submarinos tradicionais. Dentro existe um hangar para veículos aéreos não tripulados que podem decolar e aterrizar verticalmente (VTOL UAV, pela sua sigla em inglês).

Uma animação computarizada mostra como um helicóptero não tripulado tipo Schiebel Camcopter sobe em um elevador especial à superfície, decola e volta ao navio depois de cumprida sua misão.

Radiy Shmákov, designer chefe do escritório naval russo Malajit, assinalou não obstante que já existem conceitos de submarinos mais rápidos. “Temos desesenvolvido um que é capaz de avançar a uma velocidade de 44,7 nós”, disse em declarações ao jornal RBK Daily.

Fonte: RIA NOVOSTI - Via: Em Busca da Estratégia Brasileira de Defesa

domingo, 24 de outubro de 2010

GLONASS - o rival do GPS

Um sistema de satélites russo está na dianteira entre os diversos rivais que poderiam expandir o uso da navegação via satélite para além dos serviços de mapeamento e de orientação a motoristas, substituindo satélites norte-americanos envelhecidos. A Rússia vem desde 1976 desenvolvendo o Glonass, sua resposta ao Global Positioning System (GPS), liderado pelos Estados Unidos. Depois de investir 2 bilhões de dólares no sistema nos últimos 10 anos, os russos estão agora nos estágios finais de implementação, e ele deve estar em plena operação antes do final deste ano.



A partir de 2012, graças ao lançamento de satélites adicionais em 2010 e 2011, é provável que o Glonass ofereça serviço comparável ao do GPS - disse Frederic Brunetau, diretor-executivo do Ptolemus Consulting Group. Ele informou que o Glonass será provavelmente a tecnologia de melhor desempenho por dois a quatro anos, a partir de 2014, até o lançamento da rede europeia Galileo, dada a expectativa de uma degradação na qualidade do GPS.  O Glonass está pronto para brilhar. No entanto, manterá sua vantagem por apenas alguns anos - disse Bruneteau. Os analistas disseram que os fabricantes mundiais de chips estão prontos a incluir o Glonass e outras novas tecnologias europeias, bem como tecnologias da China e Índia, que estão trabalhando no desenvolvimento de redes próprias de satélites de posicionamento. Os governos que estão bancando os novos satélites também desejam reduzir sua dependência do sistema GPS - operado pela Força Aérea dos EUA - e as dezenas de satélites que serão lançados tornarão mais fácil e preciso identificar uma posição. Harold Goddijn, presidente-executivo da TomTom, fabricante holandesa de aparelhos de navegação via satélite, disse que os novos satélites podem estimular o uso de sistemas de posicionamento em novas áreas, tais como segurança aérea ou sistemas rodoviários.



Reconheço que as pequenas melhoras graduais de certas tecnologias podem conduzir a usos completamente novos para elas. Às vezes, é uma pequena mudança nova que permite alterar todo o equilíbrio -afirmou Goddijn à Reuters
 
 
 

Novos transportadores de mísseis russos possuem 16 rodas motrizes!

 Incríveis máquinas russas.

A série 547/7916 da MAZ de transportes militares foi importante na estratégia militar soviética. Equipado com mísseis nucleares intercontinentais, sua mobilidade ajudou a despistar satélites e aviões espiões em seu tempo. Estes são seus descendentes russos ainda maiores.


A Rússia já não é um país comunista, no entanto, após a desintegração da URSS e o fim da Guerra Fria, seu complexo militar-industrial permaneceu em grande parte intacto. A divisão da MAZ em Minsk, anteriormente top-secret, agora produz a linha Volat, do básico com quatro rodas até o monstro que você vê aqui, o MZKT-79221. Lançado em 1999, ele tem 16 rodas motrizes, motor diesel de 700 cv, velocidade máxima de 40 km/h e capacidade de 80 toneladas.


                                                                                                      
Hoje em dia, a Russian Strategic Rocket Defense mantém 67 desses "veículos de entrega nuclear" equipado com o sistema de mísseis balísticos intercontinentais Topol-M. Isso pode parecer muito, até você perceber que o número era 937 em 2007. A melhor parte? Eles podem ser equipados para usos não-militares. Qual seriam eles? Um serviço de entrega de encomendas para qualquer lugar do globo em 30 minutos de vôo balístico?      

Versão anterior
                                                                (Topol M)
Topol é uma nova família de mísseis Intercontinentais que a Rússia desenvolveu a partir dos anos 80, em resposta ao programa dos E.U.A "Guerra nas Estrelas".Esse fantástico míssil possui incontestáveis capacidades de burlar os sistemas de defesa anti-míssil dos Americanos. 

sábado, 23 de outubro de 2010

O gênio brasileiro


Um gênio, um legado, uma história que o tempo não apaga!

Diferente do que muitos pensam, Alberto Santos Dumont não fez, apenas, um único vôo autônomo e controlado, em um único dia, a bordo de sua invenção, o 14-bis, no dia 23 de outubro de 1906, mas, sim, realizou vários outros vôos bem sucedidos, sendo que, em diversas ocasiões, seus vôos, foram, in loco, homologados por conceituados especialistas em aviação, diante de um imenso público, perante vários órgãos da imprensa, antes que qualquer outro pioneiro conseguisse realizar a mesma proeza com sucesso.
Santos Dumont realizou todas as suas façanhas, de forma honrada, tanto as bem sucedidas, quanto as de resultado adverso, de forma civilizada e pública. Nunca se esquivou de cumprir as regras de homologação científica de sua época, não recorreu a nenhum subterfúgio abominável, disputando sempre de forma leal e respeitosa com seus concorrentes, sem o uso de artifícios apócrifos, sem comportamentos suspeitos, ou duvidosos, e nunca avocou para si, de forma extemporânea condenável, o que a ele nunca pertenceu.
  – Alberto Santos Dumont

"Santos Dumont não patenteou seu invento e se manifestou, publicamente, em diversas oportunidades, que a sua invenção, o avião, fora por ele doado à humanidade, para fins pacíficos".
Muito se fala do histórico dia 23 de outubro de 1906, contudo os relevantes feitos de Santos Dumont, no que tange à invenção do avião, extrapolam essa memorável data, demonstrando que suas pioneiras realizações são muito mais ricas e se estendem ao longo de um importante período da história.





Santos Dumont, posteriormente, realizou mais alguns vôos com o 14-bis e depois se dedicou a construir uma aeronave mais eficiente, de melhor desempenho. Seu trabalho culminou na construção do n° 20 Demoiselle, que realizou muitos vôos magníficos.
– O Demoiselle

Santos Dumont 12-11-1906 Bagatelle 21 s
Henry Farman 26-10-1907 Issy-les-Moulineaux 52 s
Henry Farman 12-01-1908 Issy-les-Moulineaux 1 min 28 s
Henry Farman 21-03-1908 Issy-les-Moulineaux 3 min 39 s
Léon Delagrange 11-04-1908 Champ de Mars 6 min 30 s
Léon Delagrange 30-03-1908 Champ de Rome 15min  26 s
Henry Farman 06-07-1908 Issy-les-Moulineaux 20 min 19 s
Léon Delagrange 06-09-1908 Issy-les-Moulineaux 29 min 53 s
Tabela de Recordes Homologados pela Federação Aeronáutica Internacional





FHC espalha o medo da descontinuidade da Estratégia Nacional de Defesa


Segundo a publicação de esquerda Diário Liberdade, FHC teria dito as seguintes pérolas num encontro recente com empresários no Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu:
  • Assegurou aos investidores norte-americanos que os acordos para compra de submarinos nucleares franceses serão revistos e dificultados. “Não temos necessidade desses submarinos”
  • Sobre a compra de aviões para a FAB foi sarcástico – “para que? Meia dúzia de brigadeiros brincarem de guerra aérea?”
Sobre a veracidade das declarações de FHC, o editorial do Diário Liberdade traz esclarecimentos.
FHC confirmou que esteve em Foz, mas classificou de “mentirosas” as informações publicadas em blogs e que circularam na internet sob o título “FHC está acertando a venda do Brasil em Foz do Iguaçu”.

Pré- Sal realidade - De 5 a 8 bilhões de barris de óleo em Tupi.

Petrobras confirma óleo leve e megarreserva em Tupi

Postado por A.Stewart Sexta-feira, Outubro 22, 2010
A Petrobras e a petrolífera portuguesa Galp Energia afirmaram nesta sexta-feira que o nono poço exploratório em águas ultraprofundas da bacia de Santos confirmou o potencial de reservas de petróleo leve de Tupi entre 5 e 8 bilhões de barris de óleo equivalente.
"Esse poço comprova que a acumulação de petróleo não só se estende até o extremo sul da área do Plano de Avaliação de Tupi, como, também, que a espessura do reservatório com óleo chega a cerca de 128 metros, o que reduz as incertezas das estimativas de volume de hidrocarbonetos da área", afirmou a estatal brasileira em nota.
A Petrobras já havia afirmado em 6 de outubro que o oitavo poço perfurado havia reforçado a certeza com o volume da megareserva.
Segundo a Petrobras, operadora do consórcio que explora Tupi, o resultado da perfuração do nono poço "foi extremamente relevante, pois definiu, entre outras coisas, o nível de contato óleo/água no prospecto, que indicou a maior espessura de rocha com óleo para essa área entre as possibilidades estudadas".
Em Porto Alegre, onde concede coletiva nesta sexta-feira, o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, informou que até 2014 a estatal fará três projetos pilotos em Tupi, com o objetivo de testar tecnologias que permitam maior capacidade de extração do petróleo existente.
Além do grande volume recuperável estimado, o óleo de Tupi tem uma densidade de 28 graus API, o que lhe confere excelente valor comercial, destacou a estatal.
Dessa forma, a declaração de comercialidade da jazida está prevista para 31 de dezembro deste ano. "Até lá, serão perfurados, ainda, outros dois poços de delimitação."
A Galp Energia tem participação de 10 por cento no consórcio que explora o poço, sendo que 65 por cento pertencem à Petrobras e 25 por cento ao BG Group.
A produtividade dos reservatórios do pré-sal no poço perfurado agora será avaliada por testes de formação programados para os próximos meses, segundo a Petrobras.
"Confirmadas as produtividades esperadas, o consórcio BMS-11 estudará a instalação, no sul da área de Tupi, de um dos primeiros navios-plataformas padronizados que estão sendo projetados para operar no présal da Bacia de Santos."
Por volta das 11h30 (horário de Brasília), as ações da Petrobras subiam 1,90 por cento, enquanto o Ibovespa ganhava 0,8 por cento.
(Por Filipa Cunha Lima em Lisboa; com reportagem adicional de Roberto Samora em São Paulo e Sinara Sandri, em Porto Alegre)

Fonte:Yahoo News

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vox Populi: Dilma lidera com 51% e Serra tem 39%

Por AE, estadao.com.br, Atualizado: 19/10/2010 10:02

Vox Populi: Dilma lidera com 51% e Serra tem 39%

 

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aumentou para 12 pontos porcentuais sua vantagem em relação a seu adversário José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi/iG, divulgada hoje. A petista tem 51% das intenções de voto contra 39% do tucano. Os votos brancos e nulos seguem em 6% e os indecisos somam 4%. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.
O levantamento ouviu três mil eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês. O resultado, portanto, não capta o impacto do debate realizado pela Rede TV! em parceria com o jornal Folha de S.Paulo no último domingo, nem a entrevista concedida ontem por Dilma ao Jornal Nacional.
No levantamento anterior, realizado entre os dias 10 e 11 deste mês, a vantagem de Dilma era de oito pontos: a candidata do PT tinha 48% e Serra, 40%. Na época, os indecisos eram 6% e os votos brancos e nulos somavam 6%.
Na nova pesquisa, considerando apenas os votos válidos - sem contar brancos, nulos e indecisos -, a vantagem da petista sobe para 14 pontos porcentuais. Ela aparece com 57%, ante 43% de Serra. No levantamento anterior, os porcentuais eram, respectivamente, de 54% e 46%.
De acordo com o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos sobre em quem votar. Apenas 9% sinalizaram que ainda podem rever a decisão. A consolidação do voto é maior entre os eleitores de Dilma: 93%. Entre os eleitores de Serra, 89% afirmaram que estão decididos sobre o voto. A pesquisa Vox Populi/iG foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 36.193/10.

domingo, 17 de outubro de 2010

Panfletos sobre aborto são crime eleitoral

Por Beth Moreira, da Agência Estado, estadao.com.br, Atualizado: 17/10/2010 12:27

Para Dilma, panfletos sobre aborto são crime eleitoral

Para Dilma, panfletos sobre aborto são crime eleitoral
"Candidata classificou episódio como parte de uma central de boatos ofensiva contra sua candidatura"
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, classificou de crime eleitoral o caso dos panfletos encontrados ontem por membros do partido em uma gráfica no Cambuci, na região central de São Paulo, que pediam votos somente a candidatos de partidos contrários à descriminalização do aborto. 'Eu não sei quem mandou fazer os panfletos, mas eu posso comentar que é crime eleitoral', afirmou.
A candidata classificou o episódio como parte de uma central de boatos ofensiva contra a sua candidatura. 'Não é do meu feitio e da minha campanha sair acusando sem ter investigação, só acho que é absolutamente ilegal e beneficia o meu adversário, mas se foi ele ou não, terá de ser provado', disse.
De acordo com o advogado da campanha de Dilma, Pierpaolo Cruz Bottini, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na noite de sábado, 16, para que o material fosse apreendido, evitando assim a sua divulgação.
Os panfletos intitulados 'Apelo a todos os brasileiros e brasileiras' são idênticos aos que foram distribuído em Aparecida (SP) em 12 de outubro e pedem que os eleitores deem seus votos somente a candidatos de partidos contrários à descriminalização do aborto. O material está assinado por três bispos da Regional Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Serra Normatizou o assasinato de inocentes

Documento mostra que Serra normatizou o aborto em 1998

Na reta final do primeiro turno, uma onda de boatos na internet e em cultos em igrejas de diversas religiões acusou a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) de ser favorável ao aborto. Em suas declarações, Dilma esclareceu que apoiava o aborto apenas nas hipóteses previstas em Lei, como nos casos de estupro ou risco de vida à gestante. Mas as acusações não atingiram o principal adversário da petista, o tucano José Serra, apesar de ele, em 1998, então à frente do Ministério da Saúde, ter regulamentado a prática do aborto.
Naquela época, Serra normatizou a realização do aborto segundo a previsão legal. Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem. O então deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para barrar a normatização. Segundo o projeto, Serra definia "o ato de ceifar uma vida inocente" como "o esvaziamento da cavidade uterina". Cavalcanti ganhou apoio de entidades contrárias ao aborto, mas o projeto foi derrubado.

Em 2001, ainda sob o governo tucano, o Ministério da Saúde começou a distribuir com Estados e municípios a pílula do dia seguinte. Serra ainda ocupava a pasta. Entidades católicas foram a público dizer que a pílula é abortiva. Em 2005, já no governo Lula, o ministério ampliou a distribuição da pílula a postos de saúde.

Alguns trechos da norma assinada em 1998:
“As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.”

“Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
1. Dilatação do colo uterino e curetagem
2. Aspiração Manual Intrauterina (Amiu)”

“II. Idade Gestacional entre 13 e 20 semanas
A interrupção da gravidez dar-se-á mediante a indução prévia com misoprostol na dose de 100 a 200mcg no fundo de saco vaginal, após limpeza local com soro fisiológico, a cada 6 horas. A critério clínico, poderá ser associado o uso de misoprostol oral ou ocitocina endovenosa.”

PT pede ao TSE apreensão de material contra Dilma

Por ANDRÉ MAGNABOSCO, estadao.com.br, Atualizado: 16/10/2010 19:14

PT pede ao TSE apreensão de material contra Dilma

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou nesta tarde com representação no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília para tentar impedir a distribuição de material contra a candidata Dilma Rousseff.

A representação, segundo o advogado Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, pede a busca e apreensão do material produzido pela Editora e Gráfica Pana, instalada no bairro do Cambuci, em São Paulo. Segundo o advogado, caso o juiz acate o pedido, os panfletos serão apreendidos pela Polícia Militar, para posterior avaliação acerca de sua legalidade. Para evitar a distribuição do material, militantes do PT prometem fazer campana em frente à gráfica. Não há, entretanto, nenhuma decisão judicial que impeça o transporte dos panfletos.

O escritório de advocacia que assessora o PT na campanha política também apresentou queixa formal no 5o. Distrito Policial da capital paulista. Segundo o delegado de plantão, Alfredo Jang, o boletim de ocorrência lavrado na tarde deste sábado a pedido da advogada Ana Fernanda Ayres, também do Bottini & Tamasauskas Advogados, tinha como finalidade apenas o registro da denúncia. Segundo a advogada, o documento propõe a averiguação de crime eleitoral e propaganda eleitoral.

A advogada argumentou que o panfleto não possui o CNPJ do autor, o que caracterizaria crime eleitoral, passível de apreensão do material. Paulo Ogawa, pai de Alexandre Takeshi Ogawa, proprietário da gráfica, estava presente no local no Sábado à tarde e disse que não havia qualquer sinalização de que o conteúdo tivesse cunho eleitoral, por isso não haveria irregularidade em sua impressão.
Segundo Ogawa, a gráfica produziu cerca de 2,1 milhões de panfletos, dos quais 1 milhão de unidades ainda estão no local - os 1,1 milhão restantes foram distribuídos antes do 1º turno da eleição presidencial. A encomenda da impressão foi feita por uma pessoa chamada Kelmon Luis, a pedido do bispo da Diocese de Guarulhos (SP), Dom Luiz Gonzaga Bergonzini. Ogawa informou que, em um primeiro momento, a gráfica fora consultada a respeito da possibilidade de impressão de 20 milhões de unidades do material.

O panfleto, que reproduz suposta nota da Comissão Episcopal Representativa do Conselho Episcopal Regional Sul 1 - CNBB, tem assinatura de representantes da Regional Sul I, entre eles o presidente regional, o bispo Nelson Westrupp. Ao longo do texto, há uma série de considerações sobre medidas tomadas pelo atual governo e a recomendação para que os brasileiros 'deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto'.

sábado, 16 de outubro de 2010

Diferenças entre FHC e LULA


Lula é o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco. Seu patrimônio pessoal, conforme declarado à justiça eleitoral por ocasião das eleições de 2006, foi avaliado em cerca de 840 mil reais.
Segundo a revista norte-americana Newsweek, Lula se encontrava em final de 2008 no 18° lugar das pessoas mais poderosas do mundo, ocupando a liderança do ranking na América Latina. Em lista divulgada pela revista Forbes em novembro de 2009, Lula foi considerado a 33ª pessoa mais poderosa do mundo. Em ambas as listas, primeira colocação mundial é ocupada pelo presidente dos Estados Unidos, Barck Obama.

Em 2009 foi considerado o 'homem do ano' pelos jornais Le Monde e El País. De acordo com o jornal britânico Financial Times foi uma das 50 pessoas que moldaram a década pelo seu "charme e habilidade política" e também por ser "o líder mais popular da história do país."Para o Instituto Datafolha, Lula era a personalidade mais confiável dentre uma lista de 27, em pesquisa publicada no primeiro dia do ano de 2010.No Fórum Econômico Mundial de 2010 realizado em Davos na Suíça recebeu a premiação inédita de Estadista Global, pela sua atuação no meio ambiente, erradicação da pobreza, redistribuição de renda e ações em outros setores com a finalidade de melhorar a condição mundial. Lula não foi pessoalmente receber o prêmio pois estava com pressão alta. No seu lugar foi escalado o chanceler Celso Amorim que leu o discurso de Lula, quebrando o protocolo de Davos, que diz que uma terceira pessoa não pode ler o discurso de outra.
Uma publicação do jornal Haaretz, com sede em Israel, feita em 12 de março de 2010, afirmou que Lula é o profeta do diálogo, por suas intermediações em busca da paz no Oriente Médio.
  
A revista Time figurou Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo em abril de 2010.
Também foi condecorado pela Organização das Nações Unidas como o Campeão Mundial na Luta Contra à Fome e à Desnutrição Infantil. Premiação que já foi entregue a Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial e Ban ki-moon, secretário-geral da ONU.

Luiz Inácio Lula da Silva será um candidato ao Prêmio Nobel da Paz para o Brasil em 2011.

Lula é conhecido internacionalmente por combater a fome, a pobreza e o analfabetismo de forma democrática assegurando qualidade de vida para as populações mais miseráveis de seu país.


Quem  tem todo esse curriculun apoia e vota e fará parte do gonverno Dilma.


Vote 13 para Dilma Presidente - Dando continuidade aos projetos do gonverno Lula



 

FX2 - A Novela Brasileira


De acordo com o ministro da defesa brasileiro, Nelson Jobim, será necessário aguardar o resultado das eleições presidenciais para que se possa retomar as discussões sobre o contrato do FX-2, para a compra de aviões de combate pela Força Aérea Brasileira. “Eu já conversei com o presidente Lula, e após o segundo turno das eleições presidenciais (31 de outubro), vamos então estudar o dossiê do Rafale”, disse o ministro na quarta-feira em Brasília. “O projeto levará vários anos, englobará os dois próximos governos. Então, o presidente deve falar com o próximo presidente antes de decidir.”


Por que tanta demora para tomar uma decisão tão sensível para a soberania brasileira?

O Rafale sem sobra de dúvidas é a melhor escolha para o Brasil, só resta agora  ao Brasil criar coragem e bater o martelo, a soberania brasileira não pode ser suplantada por tamanha demora.

Fx e Fx2 será que planejam um Fx3 ou logo virá uma solução tampão para a FAB?

É necessária uma ação mais conciente e atuante da sociedade brasileira nos temas que envolvem a soberania nacional.A FAB a muito carece de aviões de caça no estado da arte que lhe proporcione capacidades reais de manter a soberania do espaço aéreo brasileiro.

O Rafale se encaixa perfeitamente nas necessidades brasileira e sem contar que a transferência de tecnologia prometida em contrato beneficiaria muito a Embraer.



"Se queres paz preparate pra guerra"